Crespo roda o elenco e dá confiança a reservas do SPFC

Divulgação - SPFC

Vitor Bueno, Igor Vinícius e Lucas Perri conversaram com a imprensa e agradeceram a oportunidade dada pelo treinador

O técnico Hernán Crespo chegou no São Paulo com um teoria: utilizar todas as peças do elenco. Com um calendário apertado devido a pandemia do Covid-19 e com jogadores de qualidade no banco de reservas, o argentino conseguiu rodar o elenco e resgatar jogadores desacreditados e criticados pela torcida.

Mesmo com a rotatividade do elenco, o time de Crespo ainda sofreu com algumas lesões no final da micro etapa de três meses desenhada pela comissão técnica. E foi aí que o movimento inicial do treinador se mostrou de excelente valia. O treinador perdeu Dani Alves, Benítez, Luciano e Eder na reta final do Paulistão e os reservas mostraram um bom nível sem deixar a peteca cair.

Titular absoluto da equipe, Dani Alves sofreu duas lesões no começo dessa temporada e seu reserva Igor Vinícius conseguiu assumir a posição e fez bons jogos. O lateral já soma seis assistências nesse começo de ano e marcou dois gols – ao todo participou de nove gols do Tricolor já que sofreu dois pênaltis.

A título de comparação, Igor desde que chegou no São Paulo em 2019 havia participado de seis gols do Tricolor. Esse salto do lateral tem motivo, como ele mesmo confirma: “(Melhora nos números) Isso têm uma participação muito expressiva do Crespo, foi o treinador que mais me deu confiança para desempenhar meu papel dentro de campo. Tem uma participação muito grande dele”.

Outro jogador que ganhou confiança com Crespo e vem entregando gols nessa temporada é Vitor Bueno. O jogador que na era Diniz foi visto como um simples meia, virou atacante com Crespo que soube ler o atleta e ativar a principal característica dele: a finalização.

Vitor Bueno já marcou quatro gols em 2021 e é o vice-artilheiro da equipe atrás apenas de Pablo. O jogador apesar de estar em um momento de adaptação a nova função vem apresentando um futebol melhor e já apresenta alguns padrões de centroavante (como aconteceu no lance do gol contra o Sporting Cristal, onde ele sai da posição de impedimento e espera o passe de Galeano sem entrar em impedimento).

Por fim, Crespo deu oportunidade a um garoto de Cotia que vinha sendo muito pedido nas redes sociais pela torcida. O goleiro Lucas Perri é visto como um futuro Tricolor devido suas conquistas na categoria de base e na seleção de base.

O goleiro agradeceu a chance dada por Crespo em entrevista: “Jogador de futebol precisa de ritmo de jogo, especialmente goleiro. Todo jogo é uma oportunidade de evoluir mais e mais. Agradeço ao professor e à comissão técnica pelas oportunidades. Sem dúvida isto faz muita diferença”.

A equipe de Crespo volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, contra o Fluminense. O jogo acontece no estádio do Morumbi e abre a caminhada do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2021.

Compartilhe esta notícia