Dani Alves em números. Relembre a trajetória do ex-camisa 10

Foto: Reprodução / Instagram

Entre altos e baixos, lateral se envolveu em polêmicas e levantou uma taça com a camisa do São Paulo

Nesta sexta-feira o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou que o lateral Dani Alves não joga mais com a camisa do São Paulo. O jogador foi a Seleção Brasileira e não se reapresentou alegando que só voltaria quando o time acertasse as pendências financeiras.

Em 2 anos de clube, o lateral teve momentos positivos e negativos. Também se envolveu em polêmicas de diferentes ordens no clube e ergueu uma taça que tirou o São Paulo de uma fila de oito anos e meio.

Na apresentação, o jogador teve uma recepção de grande jogador. 40 mil são paulinos foram ao Morumbi recepcionar o então campeão e melhor jogador da Copa América de 2019.

Logo no primeiro jogo, o lateral/meia deu seu cartão de boas vindas. Contra o Ceará no estádio do Morumbi, Dani marcou o gol da vitória e encheu a torcida de expectativa.

Depois da estreia o jogador oscilou com o time de Cuca. O treinador caiu e a primeira polêmica envolveu o lateral surgiu quando o São Paulo buscou o novo técnico. Segundo informações de dentro do Morumbi, o lateral indicou Fernando Diniz por ter um estilo de jogo que o beneficiava.

Com Diniz, o lateral foi a peça chave do jogo do novo treinador. O São Paulo chegou a impressionar em determinados momentos, mas os resultados foram aquém do esperado, assim como a atuação de Dani Alves (seja como líder da equipe, seja como peça fundamental do time):

No Brasileirão de 2019, o time conseguiu o melhor resultado com Diniz. A equipe disputava a 4ª vaga com o Internacional e conseguiu uma vitória importante no Morumbi por 2×1 garantindo a vaga na competição continental do ano seguinte.

Na temporada 2020, a equipe liderada por Dani começou bem o Paulistão, mas a parada devido a pandemia do Covid-19 prejudicou a equipe. Na retomada, o Tricolor foi eliminado de forma vexatória para o Mirassol no Morumbi.

Com o mesmo treinador a equipe seguiu e caiu na Libertadores na fase de grupos e na Copa Sul-Americana no primeiro mata-mata para o Lanús. A terceira eliminação em mata-mata do clube veio na Copa do Brasil – a equipe foi até as semifinais mas foi facilmente batido pelo Grêmio e acabou eliminado.

Porém, a principal decepção da torcida com o lateral veio no Campeonato Brasileiro de 2020. A equipe liderava a competição com 7 pontos de vantagem para os concorrentes na reta final mas acabou perdendo fôlego e terminou dependendo do título do Palmeiras na Libertadores para ir direto para a fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul.

Relembre os números de Dani Alves

  • 95 jogos
  • 42 vitórias
  • 29 empates
  • 24 derrotas
  • 8257 minutos
  • 10 gols marcados
  • 14 assistências

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia