Dani Alves: “Favor, quando forem exigir alguma coisa para os seus esportes, respeitar o nosso”

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lateral usou o Instagram para se posicionar sobre a polêmica do uniforme do COB

Neste domingo o lateral-direito Dani Alves entrou em uma nova polêmica. Depois de fazer algumas declarações sobre o São Paulo neste sábado, o jogador entrou na polêmica envolvendo a atitude da Seleção em não utilizar o agasalho do Comitê Olímpico Brasileiro.

O time utilizou o uniforme com o logo da Nike (patrocinadora oficial da CBF) e por essa ação, outros atletas entraram em rota de colisão com o time olímpico.

O nadador Bruno Fratus utilizou às redes sociais para criticar o time liderado por Dani Alves: “A mensagem foi clara: não fazem parte do time e não fazem questão. Também estão completamente desconexos e alienados as consequências que isso pode gerar a inúmeros atletas que não são milionários como eles”, escreveu o atleta da natação.

Depois da declaração, o lateral-direito que capitaneou o clube em Tóquio também utilizou às redes sociais para rebater a posição de crítica: “Eu, como capitão dessa equipe, respeito todas as opiniões de atletas de outros esportes, porém, tem coisas que nós também não aceitamos dentro do esporte. Não queremos ser diferentes de ninguém, mas não aceitamos algumas imposições“, escreveu Dani Alves.

Dani Alves: "Favor, quando forem exigir alguma coisa para os seus esportes, respeitar o nosso"
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Favor, quando forem exigir alguma coisa para os seus esportes, respeitar o nosso. Até mesmo porque presamos para que haja uma igualdade dentro das modalidades ou pelo menos um equilíbrio. Não se faz reivindicações criticando outros esportes, devemos criar uma base sólida nas nossas teses para defender as nossas solicitações. Obrigado”, completou.

Outros jogadores da Seleção como Reinier, Paulinho, Bruno Guimarães e Matheus Cunha aproveitaram à postagem do líder para se posicionarem a favor da atitude coletiva.

O Comitê Olímpico Brasileiro emitiu uma nota oficial condenando a atitude da Seleção Olímpica pelo fato de a entidade ter compromissos comerciais a serem cumpridos. A entidade também garantiu que medidas serão tomadas após o encerramento dos Jogos de Tóquio.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia