De olho no mercado, São Paulo busca zagueiro e ponta para aumentar o elenco

Apesar da contratação de Andrés Colorado, o São Paulo ainda não fechou o elenco para a temporada 2022. O time segue em busca de mais duas ou três contratações para caminhar nas quatro competições que tem até dezembro (Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro).

A expectativa da equipe é que as contratações aconteçam em um modelo parecido com a última temporada. Em 2021, ainda sob a gestão de Hernán Crespo, o time não conseguiu grandes contratações na janela de janeiro e durante a abertura de inverno contratou três nomes importantes à época: Emiliano Rigoni, Jonathan Calleri e Gabriel Neves (que ainda não conseguiu corresponder às expectativas).

O time tenta seguir a receita para buscar três opções para a atual temporada. A comissão técnica entende que o time precisa de um zagueiro para compor o elenco (devido as boas atuações de Diego Costa), um meia criativo (para suceder a função deixada por Martin Benítez) e um ponta habilidoso (desejado desde o começo da temporada por Rogério Ceni).

O São Paulo buscou recentemente alguns acordos, porém, fracassou. Ainda em janeiro, a equipe fez aproximações e abriu negociações com o Grêmio por Douglas Costa e com o Toronto por Soteldo, porém, nos dois casos, o resultado foi negativo. Nas últimas semanas, o time tentou a contratação do zagueiro Willyan Rocha, porém, o jogador é capitão do Portimonense e o clube português não deseja a negociação enquanto o time não garanta a permanência na Série A.

O clube mantém em segredo sobre os nomes analisados pelo setor de observação e pedidos por Rogério Ceni. Nesta temporada, duas informações vazaram e o clube acabou perdendo acordos com o volante Jailson (que terminou no Palmeiras) e do atacante Wesley Morais (que acertou com o Internacional). Entretanto, um interesse foi confirmado por Carlos Belmonte nos últimos dias.

Trata-se do desejo em contar com David Neres. O jogador criado em Cotia, atuou pouco tempo no profissional, porém, deixou saudade na torcida. O atleta começou com moral na Europa, levando o Ajax às semifinais da Champions League na temporada 2018-19, porém, perdeu espaço e foi negociado na última janela com o Shakhtar Donetsk.

Por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador retornou ao Brasil e ainda não sabe sobre o futuro. O clube vê como uma “obrigação” pelo menos a tentativa em contratar David Neres. Porém, as negociações devem ser complicadas já que não há uma definição da FIFA sobre como ficará o futebol no país ucraniano.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais