Neres pode estar indo para o Lyon, da França.
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Apesar da contratação de Andrés Colorado, o São Paulo ainda não fechou o elenco para a temporada 2022. O time segue em busca de mais duas ou três contratações para caminhar nas quatro competições que tem até dezembro (Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro).

A expectativa da equipe é que as contratações aconteçam em um modelo parecido com a última temporada. Em 2021, ainda sob a gestão de Hernán Crespo, o time não conseguiu grandes contratações na janela de janeiro e durante a abertura de inverno contratou três nomes importantes à época: Emiliano Rigoni, Jonathan Calleri e Gabriel Neves (que ainda não conseguiu corresponder às expectativas).

O time tenta seguir a receita para buscar três opções para a atual temporada. A comissão técnica entende que o time precisa de um zagueiro para compor o elenco (devido as boas atuações de Diego Costa), um meia criativo (para suceder a função deixada por Martin Benítez) e um ponta habilidoso (desejado desde o começo da temporada por Rogério Ceni).

O São Paulo buscou recentemente alguns acordos, porém, fracassou. Ainda em janeiro, a equipe fez aproximações e abriu negociações com o Grêmio por Douglas Costa e com o Toronto por Soteldo, porém, nos dois casos, o resultado foi negativo. Nas últimas semanas, o time tentou a contratação do zagueiro Willyan Rocha, porém, o jogador é capitão do Portimonense e o clube português não deseja a negociação enquanto o time não garanta a permanência na Série A.

O clube mantém em segredo sobre os nomes analisados pelo setor de observação e pedidos por Rogério Ceni. Nesta temporada, duas informações vazaram e o clube acabou perdendo acordos com o volante Jailson (que terminou no Palmeiras) e do atacante Wesley Morais (que acertou com o Internacional). Entretanto, um interesse foi confirmado por Carlos Belmonte nos últimos dias.

Trata-se do desejo em contar com David Neres. O jogador criado em Cotia, atuou pouco tempo no profissional, porém, deixou saudade na torcida. O atleta começou com moral na Europa, levando o Ajax às semifinais da Champions League na temporada 2018-19, porém, perdeu espaço e foi negociado na última janela com o Shakhtar Donetsk.

Por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador retornou ao Brasil e ainda não sabe sobre o futuro. O clube vê como uma “obrigação” pelo menos a tentativa em contratar David Neres. Porém, as negociações devem ser complicadas já que não há uma definição da FIFA sobre como ficará o futebol no país ucraniano.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorTricolor volta a quadra nesta sexta-feira, para encarar o União Corinthians
Próximo PostCom Luan e Patrick, Tricolor realiza penúltimo treino antes do Majestoso
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.