De virada, São Paulo é derrotado pelo Internacional no Beira-Rio

Foto: Gabriel Sá

O São Paulo foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional na noite de quarta-feira (13) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu na frente do placar no final do primeiro tempo em cobrança de pênalti de Calleri, porém, sofreu a virada por 2x1 com gols marcados por Bustos e Renê na segunda etapa.

Com isso, o Tricolor segue sem vencer fora de casa na competição nacional.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O confronto começou com pressão dos donos da casa e, logo nos minutos iniciais, Rafael precisou fazer a defesa na primeira tentativa dos Colorados com Maurício, que recebeu belo passe, mas parou no goleiro são-paulino.

Com muitas faltas, a partida ficou truncada e sem muitas oportunidades para os dois lados. O Tricolor conseguiu chegar com perigo aos 16 minutos em cobrança de escanteio de Rato que Lucas cabeceou e a bola foi para fora.

Outra chance desperdiçada aconteceu com Calleri aos 39 minutos, também em cobrança de escanteio, em que o atacante Tricolor cabeceou e a bola foi na trave.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o juiz sinalizou pênalti para o São Paulo. O goleiro Keiller foi sair com a bola que acabou rolando mais do que o jogador do Internacional gostaria e Alisson, que estava atento, aproveitou-se do lance, partiu em direção à bola e foi derrubado dentro da área pelo camisa 1.

Na cobrança, Jonathan Calleri chutou no meio do gol e fez. Internacional 0x1 SPFC

Caso não consiga visualizar clique aqui.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Dorival Júnior fez uma alteração no retorno do intervalo com a saída de Caio Paulista para a entrada de Patryck.

O segundo tempo foi de domínio do Internacional que conseguiu empatar o confronto aos 13 minutos com Bustos que, livre de marcação, invadiu a área e chutou. Internacional 1×1 SPFC

Mais duas mudanças aconteceram no Tricolor aos 23 minutos com as saídas de Luciano e Lucas para as entradas de Nestor e Michel Araújo.

Em seguida, aconteceu a virada. Renê recebeu a bola, avançou e chutou de longe e marcou um golaço, colocando os mandantes na frente. Internacional 2×1 SPFC

Michel quase deixou tudo igual no placar aos 32 minutos em chute que parou em defesa de Keiller.

As últimas alterações do São Paulo foram promovidas aos 34 minutos com as saídas de Rafinha e Calleri para as entradas de Nathan e Alexandre Pato, porém, foi isso. Vitória Colorada por 2×1 no Beira-Rio.

Com este resultado, o Tricolor fica na 12ª colocação da tabela de classificação com 28 pontos somados, sete vitórias, sete empates, oito derrotas, 26 gols feitos e 23 sofridos, mas aguarda os demais resultados da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo no domingo (17), às 16h, no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o Tricolor Paulista volta a campo na quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio do Morumbi, para enfrentar o Fortaleza.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia