Depois de grande êxito no basquete, São Paulo pretende investir em outros esportes olímpicos

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Após bons resultados obtidos com o time de basquete nos últimos anos, o São Paulo tem a intenção de investir em outros esportes em um futuro próximo, segundo informações do ‘Blog do Menon’, da UOL.

O Tricolor recentemente passou a ser patrocinador do fundista Fábio Jesus, brasileiro mais bem classificado (4° lugar) na última São Silvestre, e segundo Vinícius de Medeiros, homem forte dos esportes olímpicos, os projetos não param por aí.

“A ideia é ter dois times de vôlei no próximo ano. E estamos montando o time sub-20 de basquete para esse ano ainda”.

Também disse: “Temos dois patrocinadores que bancam 40% dos custos e nossa meta é chegar a 100% até o final do ano. Quando for autossustentável, passaremos a patrocinar outros esportes”.

Com isso, ele explica que a ideia não é mais “emprestar a camisa” como feito anteriormente com a parceria firmada com o time feminino de vôlei de Barueri, que na época era dirigido e treinador por José Roberto Guimarães. “Nada disso. Agora, vamos patrocinar, como fizemos com o basquete, que teve um êxito muito grande”.

Desde o retorno do projeto do Baquete Tricolor em 2019 foram oito finais disputadas com dois títulos conquistados, o do Paulista (2021) e da Champions League das Américas (2022), e foi vice do Paulista (2022), da Liga Ouro (2019/20), do Super 8 (2020/21 e 21/22), do NBB (2020/21) e do Mundial de Basquete (2023).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia