Dr. Turíbio Leite faz trabalho voluntário no seu retorno ao São Paulo

Foto: Reprodução/SPFC TV

Um dos fundadores do REFFIS está de volta ao São Paulo, mas sem nenhum vínculo efetivo com o clube. Trata-se do doutor Turíbio Leite de Barros, que, sem alarde, vem trabalhando em um projeto de reformulação da estrutura médica do clube. Ele compõe um comitê de notáveis que trabalha voluntariamente pelo clube em busca do retorno ao apogeu de outrora.

Turíbio viveu um período glorioso da história do clube. Sob sua estada, o São Paulo fazia do REFFIS um polo de atração de atletas, cujo renome era notório, principalmente pela estrutura diferenciada e aparelhos de última geração. Hoje obsoleto, o São Paulo assistiu, nos últimos anos, aos rivais melhorarem suas condições no setor, enquanto o clube estagnava e/ou regredia na questão de aparelhagem para melhorar o desempenho dos atletas.

A recuperação dos jogadores, aliás, é uma grande dor de cabeça no São Paulo. No ano passado, o time foi um dos que mais tiveram peças lesionadas ao longo das competições, fazendo com que o departamento médico do clube sempre fosse alvo de críticas constantes da mídia especializada. O comitê de notáveis, aliás, instalou-se no clube tendo também a função de trabalhar a prevenção de lesões dos atletas.

A ideia é reformular a estrutura do clube, contando, inclusive, com o ônus de um momento, de uma dificuldade financeira muito grande, que nos obrigou a fazer todo o esforço possível para conseguir equipamentos que possam ser disponibilizados para o clube, conseguir participação de profissionais em momentos pontuais, que sejam importantes para a temporada. Estamos trabalhando muito e, felizmente, estamos conseguindo algumas vitórias importantes também. Isso vai trazer muitos benefícios para o clube“, afirmou Turíbio, à Gazeta Esportiva.

Sobre o seu retorno, dr. Turíbio admite esperar por um cargo no clube em um futuro breve, mas, por enquanto, seu trabalho é meramente voluntário. Ele esteve por 25 anos no clube como contratado e, agora, os eu retorno pode representar uma guinada aos bons tempos em que o São Paulo era uma referência no assunto.

Não voltei para o São Paulo, porque não fui contratado pelo clube. A gente está com um projeto, que espero que ele evolua para depois a gente acabar assumindo um cargo no clube. Mas, por enquanto, eu, juntamente com um grupo de profissionais de alta qualificação, denominado de comitê de notáveis, nos propusemos a ajudar o clube voluntariamente“, explicou ele.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia