Dupla ex-São Paulo deve deixar gigante inglês

Foto: Manchester United

Uma reportagem publicada na manhã desta quinta-feira (18/04), colocou um sorriso de felicidade no rosto de vários tricolores. O jornal britânico Daily Mail informou que existe a possibilidade do Manchester United mandar mais de 10 jogadores embora, dentre eles estariam a dupla ex-São Paulo, Antony e Casemiro, crias da base do tricolor.

A volta de Antony seria a mais complicada. O atleta tem apenas 24 anos e foi comprado na metade de 2022 por mais de 100 milhões de euros pelo Manchester United, e dificilmente o clube não tentaria ao menos uma negociação, mesmo que por menor valor, para ao menos diminuir o prejuízo.

Já Casemiro teria uma chance maior de voltar “para casa”. Aos 32 anos, o jogador já não tem um grande valor de revenda no mercado. Em 2021, em entrevista ao programa “Bola da Vez” na ESPN, ele falou que naquele momento era difícil a volta, mas que não poderia prever em alguns anos, pois viveu momentos felizes no tricolor.

Curiosamente na época ele fez questão de elogiar o meia Lucas, que hoje está novamente no clube, falando que foi um dos melhores jogadores que atuou junto. “Tive um jogador que, pra mim, foi o melhor companheiro que eu tive no Brasil que se chama Lucas Moura. É um jogador que tive o prazer de jogar com ele. É um cara que admiro muito“, disse ele. Por outro lado, o nome de Casemiro é sempre associado ao mundo árabe, podendo atuar com Cristiano Ronaldo ou Neymar.

Em uma entrevista ao mesmo canal no ano passado, o presidente Júlio Casares falou sobre uma possível volta dos dois ao São Paulo. “Nós temos o aspecto de receber de volta. Assim vai ser com o Casemiro. Quando ele decidir voltar, o São Paulo está de portas abertas. Assim vai ser com o Antony e outros grandes jogadores. O [Éder] Militão também. Esse é o São Paulo que os torcedores desejam”, afirmou Casares.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!