Éder diz que trocou a Itália pelo São Paulo e revela ansiedade por Libertadores: “Para o torcedor são-paulino tem um significado a mais”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O atacante Éder, acertado com o São Paulo desde o início de março, finalmente foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor.

Entre muitos assuntos, o atacante ítalo-brasileiro, que estava no futebol chinês, revelou por quais motivos ele aceitou a proposta são-paulina mesmo tendo a oportunidade de retornar ao futebol italiano onde jogou por 10 anos:

No primeiro contato com o presidente (Júlio Casares) eu fui muito sincero. Em janeiro eu tive a possibilidade para voltar para a Itália, mas não deu. Na minha cabeça era para eu voltar ao futebol europeu em julho porque eu tinha propostas. Tive contatos com clubes do Brasil, mas nada de sentar e conversar. Acho que a forma com que o São Paulo chegou em mim, o que me apresentaram e o que eu vi por aqui, um clube enorme, eu gostei muito. Esse foi o porquê de eu ter escolhido o São Paulo”, afirmou.

Além do projeto do clube para a temporada e a grandeza da história Tricolor, Éder também falou sobre disputar a Libertadores (o São Paulo deve estrear na segunda quinzena de abril) e diz que entende que é um campeonato diferente para a torcida:

A Libertadores e como jogar a Champions ou a Europa League. Para o torcedor do São Paulo tem um significado a mais. É um clube acostumado a esses tipos de jogos e acostumado a ganhar esse tipo de competição. Será uma experiência diferente e foi um dos motivos que eu escolhi o São Paulo“, comentou o novo camisa 23.

O atacante treina normalmente com elenco do técnico Hernán Crespo e aguarda aparecer no BID para saber se será incluído nas listas de inscritos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

Compartilhe esta notícia