Éder chegou como um dos seis reforços do São Paulo para a temporada 2021. Já foi apresentado e agora já está com o registro atualizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Com isso, o jogador já pode ser inscrito no Paulistão e fazer a sua estreia com a camisa Tricolor. Lembrando, que existem apenas mais três vagas a serem preenchidas para o estadual, então, dois dos reforços que chegaram ficarão de fora. O atacante Bruno Rodrigues, que foi o primeiro reforço anunciado, já está inscrito no Campeonato Paulista e até mesmo já entrou em campo na competição.
De 2018 a 2020, Éder esteve na China jogando pelo Jiangsu Suning. Nesta última temporada, ele foi campeão chinês ao lado de Miranda, também novo reforço do São Paulo. A média de gols do jogador neste período atuando na China é de 0,46 por jogo, com 21 gols marcados em 45 jogos.
Antes disso, Éder estava na Inter de Milão, onde ficou de 2015 a 2017 e entrou em campo em 86 partidas, marcando 14 gols e ficando com uma média de 0,16 por partida. Também chegou a atuar pela Sampdoria, Brescia, Empoli e Frosinone.
Pela Seleção da Itália, esteve em 26 partidas e marcou seis gols, um deles foi contra a Suécia na Eurocopa de 2016.
Confira a análise dos nossos parceiros do Tática Didática sobre o estilo de jogo de Éder, o novo reforço para o ataque do São Paulo: