Eder, Galeano e Rodrigo não permanecerão no São Paulo

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Segundo apurações de Menon, jornalista do UOL, o São Paulo não fará esforços para manter alguns jogadores que não renderam em 2021. Entre eles, Eder, Galeano e Rodrigo, que tiveram oportunidades, mas não corresponderam à altura do que se esperava.

Galeano foi contratado por empréstimo para a base e, em diversos momentos, escalado improvisado na lateral direita do time principal. Ao todo, o paraguaio disputou 24 partidas, fez apenas um gol e deu duas assistências. Para tê-lo em definitivo, o São Paulo teria que desembolsar uma quantia entre 600 mil e 1 milhão de dólares – o que está fora da realidade atual do clube.

O zagueiro Rodrigo, que subiu da base, teve menos chances entre os profissionais. Foram apenas 9 jogos pelo Tricolor, e nenhum deles pelo Brasileirão. O atleta sofre com a concorrência alta no setor defensivo, que conta com Arboleda, Miranda e Bruno Alves.

Já o ítalo-brasileiro Eder Citadin chegou como uma promessa de gols, mas acabou perdendo espaço no time. O jogador iniciou sua jornada marcando logo na estreia, na goleada por 5×1 sobre o São Caetano. Depois disso, o atacante marcou mais 4 gols, porém a impressão de seu staff é de que o jogador é preterido. Por isso, não deve permanecer na equipe para a próxima temporada.

Confira aqui a apuração completa de Menon.

Compartilhe esta notícia