Não deu para o São Paulo. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrentou o River Plate e perdeu em Avellaneda, na Argentina, pelo placar de 2×1. Com esse resultado, o Tricolor está eliminado da Libertadores. É a primeira vez que os argentinos ganham do São Paulo na competição continental.
A tabela do grupo D está assim no momento:
1º – LDU – 12 pontos
2º – River Plate – 10 pontos
3º – São Paulo – 4 pontos
4º – Binacional – 3 pontos
Não demorou nem 15 minutos para o River Plate ficar à frente do placar em boa triangulação do time argentino que terminou com o jovem Julián Álvarez que dominou e chutou forte para fazer o primeiro gol do jogo. River Plate 1×0 São Paulo.
É o nona partida seguida que o São Paulo toma gols.
Apesar de estar em desvantagem no placar, o Tricolor não jogava mal com a bola nos pés, mas falhava na marcação, dando oportunidade para os argentinos ampliarem.
Todavia, aos 25 minutos após cobrança de escanteio de Reinaldo pela esquerda, o zagueiro Diego Costa subiu e marcou para o Tricolor. River Plate 1×1 São Paulo.
É o primeiro gol do jogador formado em Cotia pela equipe profissional do São Paulo.
Bom, como alegria de são-paulino dura pouco…
Aos 36 minutos, o Tricolor saiu em contra-ataque, mas acabou perdendo a bola, então o River Plate partiu em direção ao gol de Tiago Volpi e Suárez tocou para Julián Álvarez que fez o segundo dele e dos argentinos na partida. River Plate 2×1 São Paulo.
Na volta do intervalo, Brenner entrou no lugar de Hernanes.
Quem mais precisava do resultado e buscar o jogo era o São Paulo, mas quem pressionada era o River Plate tanto que aos 5 minutos Borré tentou o passe dentro da área e a bola quase entrou.
Aos 18 minutos, Reinaldo cobrou falta na área e a bola bateu na zaga do River Plate e os jogadores do Tricolor pediram pênalti por toque de mão, mas o juiz não marcou nada e mandou o jogo seguir.
Dois minutos depois, Matías Suárez chutou e Tiago Volpi defendeu. Em seguida, Julián Álvarez quase faz o terceiro chutando colocado, mas a bola foi para fora dessa vez.
Chance para o São Paulo. Vitor Bueno fez boa tabela com Reinaldo que cruzou e passou por toda a pequena área sem ninguém chegar para tentar o gol. Aos 39 minutos, Brenner chutou e Armani defendeu, no rebote Tréllez, que entrou no lugar de Pablo, chutou, a bola desviou na zaga adversária e foi para fora.
E foi isso…
É a segunda eliminação do Tricolor no ano, a primeira foi nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol. Nessa temporada, ainda resta o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, caso o São Paulo fique na 3ª colocação do grupo D.
O próximo jogo do Tricolor é contra o Coritiba pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (04/10), às 16h, no Couto Pereira. Já pela Libertadores, o São Paulo enfrenta o Binacional, no Morumbi, dia 20 de outubro, pela última rodada da fase de grupos Libertadores, às 21h30, pela disputa do 3º lugar do grupo D que dá vaga para a Copa Sul-Americana.
Foto: Reprodução / Fox Sports