Em Campinas, Tricolor tenta confirmar reabilitação

Em busca da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2017 após dois triunfos consecutivos no Morumbi, o Tricolor visita a Ponte Preta na tarde deste domingo (4), às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada. Mesmo diante de um grande anfitrião, só um resultado positivo interessa ao time são-paulino neste final de semana para confirmar a reabilitação na temporada.

“Espero que possamos manter, em Campinas, esse nível de atuação das três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Se mantivermos isso contra a Ponte Preta teremos este equilíbrio. O futebol é muito impulsivo”, avaliou o técnico Rogério Ceni. Com seis pontos em três rodadas, o Tricolor ocupa a sexta colocação no Brasileiro. Pela frente, o São Paulo terá um adversário que está no 11º lugar, com quatro pontos.

“Será um jogo muito difícil. Sabemos da força da Ponte, sabemos o que eles fizeram no Campeonato Paulista. Teremos de nos comportar bem. O que fizemos nos dois jogos (vitórias sobre Avaí e Palmeiras) tem de ser colocado em prática. Poderemos aproveitar isso. A gente está aprendendo a sofrer um pouco atrás”, disse Marcinho, que completou.

“Não estávamos fazendo isso nos outros jogos. Quando você fica um pouco mais atrás, tem mais segurança. Deu certo, elevou a confiança do grupo. Ganhando de meio a zero, um a zero, está ótimo. Independentemente da posição que jogo, tenho de seguir. Não adianta achar que está bom depois do que fiz em dois jogos. Tem 35 rodadas pela frente, tenho de mostrar muito mais ainda”, acrescentou.

Quatro atletas já estão liberados pelo departamento médico e na fase de treinos físicos no campo antes do retorno, mas ainda não reúnem condições de jogo: Thiago Mendes (edema no ligamento colateral do joelho direito), Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo), Wesley e Araruna (lesões musculares). Já o atacante Morato (ligamento cruzado do joelho direito), o lateral-direito Buffarini (estiramento no músculo posterior direito) e o centroavante Chavez (contratura muscular) seguem sob os cuidados do REFFIS e também estão fora do jogo.

“Nunca entramos em campo pensando em derrota. Queremos a vitória sempre e vamos com tudo para Campinas em busca de um resultado positivo”, afirmou o atacante Luiz Araújo, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Temos que manter a postura dos últimos jogos nos próximos compromissos, como este contra a Ponte. Vamos em busca de novos resultados positivos para subir na tabela”, finalizou Lucão.

PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 04/06/2017 (domingo)

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)

Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia