“Nunca foi prioridade de Cotia”, empresário joga a real sobre Pablo Maia

Foto: São Paulo FC

Pablo Maia tem sido um dos destaques do São Paulo desde que foi promovido ao time principal. No sábado (23), estreou pela Seleção Brasileira saindo do banco de reservas na vitória por 1×0 no amistoso contra a Inglaterra.

O jornalista José Gustavo publicou uma fala do empresário do jovem volante, Júnior Pedroso, que alegou que Pablo nunca circulou entre as prioridades de Cotia, porém, mesmo assim conseguiu conquistar o próprio espaço e a confiança dos treinadores com quem trabalhou.

Confira:

junior pedroso | Arquibancada Tricolor
"Nunca foi prioridade de Cotia", empresário joga a real sobre Pablo Maia 3

Em entrevista cedida ao programa Resenha ESPN em setembro de 2023, o ex-treinador da base Tricolor, Alex, revelou que Pablo Maia era o primeiro da lista de dispensa do Sub-20 do São Paulo.

“O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório”, afirmou o treinador que explicou o motivo de Pablo ter permanecido no elenco e se tornado tão importante ao longo do tempo.

“Do Pablo, tem uma história muito boa que é aí que soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, esse moleque teve 35. Aí eu falei para os caras: ‘como é que pode esse moleque ter 35 votos?”

E continuou: “Aí você ia ver, eu pedi para os caras escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que ele plantou a vida toda porque trabalha demais”.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
1 comentário