Entenda os motivos que levaram o São Paulo a vender joia de Cotia

Ao longo da semana que se passou, a torcida do São Paulo foi pega de surpresa com a notícia da venda de uma joia de Cotia. Trata-se de Newerton, que sequer atuou pelos profissionais e teve anunciada a sua saída para o Shaktar Donetsk , da Ucrânia. O Globo Esporte apurou que, para tantou, houve três motivos preponderantes que levaram o clube a tomar essa decisão.

Segundo o portal, uma dessas razões era a dívida não paga que o Tricolor possui com o empresário Giuliano Bertolucci. Este último é agente de Newerton, e havia entrado na Justiça pelo descumprimento das parcelas acertadas. Com o montante da venda, o São Paulo abateria a dívida, em torno de 45 milhões. Além disso, o garoto estava com contrato a expirar; para não perdê-lo, pois a renovação estava sem progressos, o clube optou por aliená-lo. Por fim, a diretoria precisava da venda para manter o elenco principal de Dorival Júnior intacto nesta janela.

Confira aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais