Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, analisou o pênalti marcado a favor do São Paulo no jogo contra o Vasco da Gama no sábado (07) válido pela 26ª rodada do Brasileirão e discordou da decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado.
Reveja o lance:
Bráulio marcou pênalti do Léo Pelé nesse lance.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 7, 2023
E aí, foi pênalti?
📽️: Premiere pic.twitter.com/dLLN2ghAeI
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Não deixe de ler:
Receba notícias do SPFC pelo WhatsApp
Conheça o elenco do São Paulo
Sobre a marcação da penalidade, Seneme disse: “Na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural. Ele tem esse movimento de estar com o braço para baixo, por mais que esteja um pouco afastado do corpo. A pergunta é qual seria a posição natural do braço dele? Não consigo visualizar outro movimento de braço para ele. Se ele estivesse com o braço mais aberto, aí sim configuraria a infração. Ele não tem que estar com o braço colado ao corpo ou para trás. Esses não seriam movimentos naturais. Ele não sabe o que o adversário vai fazer. Então esse braço para baixo é aceitável. A grande dificuldade de quem está no campo é a velocidade da bola. Mas a cabine do VAR tem todas as ferramentas para interpretar”.
Na ocasião, Wellington Rato cobrou, mas parou na defesa do goleiro Léo Jardim e o confronto terminou empatado em 0x0, em São Januário.
Tudo sobre o São Paulo FC!
Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja