Erro na marcação do pênalti em Vasco x São Paulo? Comissão da arbitragem opina

Foto: Reprodução
0

Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, analisou o pênalti marcado a favor do São Paulo no jogo contra o Vasco da Gama no sábado (07) válido pela 26ª rodada do Brasileirão e discordou da decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado.

Reveja o lance:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Sobre a marcação da penalidade, Seneme disse: “Na nossa visão, o Léo tem um movimento absolutamente natural. Ele tem esse movimento de estar com o braço para baixo, por mais que esteja um pouco afastado do corpo. A pergunta é qual seria a posição natural do braço dele? Não consigo visualizar outro movimento de braço para ele. Se ele estivesse com o braço mais aberto, aí sim configuraria a infração. Ele não tem que estar com o braço colado ao corpo ou para trás. Esses não seriam movimentos naturais. Ele não sabe o que o adversário vai fazer. Então esse braço para baixo é aceitável. A grande dificuldade de quem está no campo é a velocidade da bola. Mas a cabine do VAR tem todas as ferramentas para interpretar”.

Na ocasião, Wellington Rato cobrou, mas parou na defesa do goleiro Léo Jardim e o confronto terminou empatado em 0x0, em São Januário.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais