“Eu não dormi depois daquele jogo”, afirma Pablo sobre decisão pelo São Paulo

Foto: Reprodução / Youtube

Pablo deixou o São Paulo para retornar ao Athletico-PR em janeiro de 2022 e um dos lances que mais ficaram marcados da passagem do atacante pelo clube paulista foi no segundo jogo das quartas de final da Libertadores 2021 contra o Palmeiras.

A primeira partida havia terminado em 1×1 no Morumbi e, no Allianz Parque, a equipe da casa vencia por 1×0 quando ocorreu uma jogada que por muito pouco não deixou tudo igual na Arena Palmeirense com Rigoni tocando para Pablo que de frente com Weverton isolou a bola. Relembre:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Em entrevista ao jornalista André Hernan, Pablo relembrou deste lance, visto que no ano seguinte foi decisivo na semifinal da Libertadores no confronto entre Athletico-PR x Palmeiras, fazendo um gol e dando uma assistência no mesmo Allianz Parque.

Questionado se quando isso ocorreu lembrou do lance perdido pelo São Paulo, o jogador disse:

“Eu sou um cara muito racional na minha vida, claro que tem emoção, ainda mais numa partida de futebol, mas sempre tento pensar com a razão. Confesso pra você, naquela noite de São Paulo x Palmeiras nas quartas das Libertadores foi uma das poucas noites que eu fiquei sem dormir por causa de um jogo”.

E completou: “Pelo movimento que eu fiz, o Rigoni que toca a bola, ele atrasa o movimento, eu faço o movimento antes e acho que tô impedido, e quando eu recebo a bola, na minha cabeça eu tava impedido e penso assim: “Vou afundar o Weverton”, até bravo por demorar a receber a bola, só que depois olho pro lado e estão entrando na área o Gabriel Sara e o Marcos Rocha, e eu penso: “Eu não tava impedido!”, olho pro bandeira, e aquilo mexeu um pouco comigo”.

Pablo ainda disse que ficou muito abatido após o ocorrido: “Aconteceu isso, faz parte do futebol, ninguém erra de propósito, muito pelo contrário, você quer fazer gols, quer ganhar competições e aquilo me marcou, me deixou muito chateado, muito triste e abatido, poucas noites que perdi de sono aquela foi uma delas.”

Veja a entrevista completa abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Pablo ainda ressaltou ser grato ao São Paulo pelo tempo que esteve no clube, onde foi Campeão Paulista em 2021.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia