Fora de casa, São Paulo bate o Pato Basquete pelo NBB

Depois de duas partidas pela BCLA (Basketball Champions League Américas), o São Paulo voltou a jogar pelo NBB 2023/2024, na noite desta quarta-feira (07), em Pato Branco, no Paraná. No ginásio rival, o Tricolor se sobressaiu e bateu o Pato Basquete por 80 x 74. O cestinha do confronto foi Ansaloni, que anotou 16 pontos e pegou oito rebotes.

O primeiro quarto foi equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança. Primeiro, o time de Bruno Mortari conseguiu abrir ligeira vantagem, mas o Pato virou o marcador nos minutos finais. Contudo, após boa sequência, o Basquete Tricolor retomou a ponta. Posteriormente, no segundo período, o equilíbrio se manteve, e o São Paulo foi para o intervalo vencendo por quatro pontos.

A terceira parcial foi o fator diferencial no duelo. Com 24 x 15, o Tricolor criou uma boa gordura no placar e encaminhou o resultado positivo jogando fora de casa. Mesmo assim, o Pato lutou até o final e conseguiu cortar bem a diferença ao fazer 26 x 20 nos 10 minutos finais. Contudo a reação não foi suficiente para empatar ou virar o marcador.

Além de Ansaloni, maior pontuador são-paulino, Miller e Tyrone, ambos com 12 pontos, também foram bem. Coelho anotou 11 pontos e de seis assistências, enquanto Betinho marcou 10 pontos. Com o resultado, o São Paulo chegou a 11ª vitória em 24 jogos no NBB e ocupa a 11ª colocação na tabela da fase de classificação.

Os próximos dois compromissos do time serão novamente pela fase de grupos da BCLA, contra Quimsa, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, ambos no ginásio do MorumBIS. No sábado (10), o Tricolor recebe os uruguaios, às 21h40 (horário de Brasília). Já na segunda-feira (12), encara os argentinos, no mesmo horário. Os jogos serão transmitidos no canal do YouTube da BCLA.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais