Fortaleza não vence desde a vitória contra o Palmeiras no Allianz Park
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Leão não vence há mais de um mês tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa do Brasil

O São Paulo encara o Fortaleza nesta quarta-feira (15) pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Hernán Crespo precisa de uma vitória simples e em caso de novo empate, a classificação será decidida nas disputas de pênaltis.

O rival Fortaleza vem em um bom ano. A equipe venceu o Campeonato Cearense em maio e tem 33 pontos no Campeonato Brasileiro (4º colocado na competição).

Porém, as últimas semanas não foi boa para a equipe de Vojvoda. A equipe atuou em seis ocasiões e não venceu em nenhuma – o último triunfo foi contra o Palmeiras no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de agosto (vitória por 3×2).

Nas seis partidas a equipe conseguiu quatro empates e duas derrotas. Foram empates contra Santos (em casa), Juventude (fora de casa), Cuiabá (em casa) e São Paulo (no Morumbi). Recentemente, a equipe tem um retrospecto de duas derrotas nos últimos dois jogos: 4 a 2 do Bahia, na Fonte Nova e 2 a 0 do Atlético-MG no Castelão.

O retrospecto recente não condiz com a temporada da equipe no Castelão. Foram 27 partidas no Castelão e conquistou 17 vitórias e os únicos jogos que o Leão perdeu foram contra Santa Cruz, na fase de grupos da Copa do Nordeste, e Ceará e Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Entre os times da Série A, somente o Galo tem melhor campanha em casa na temporada: venceu 18 jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Publicidade
Post anteriorFilho de Marcelo Portugal Gouvêa processa o São Paulo
Próximo PostWelington ou Reinaldo? Quem será o dono da lateral-esquerda?
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.