Galo vê com bons olhos final da Supercopa no Morumbi

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

O Atlético-MG irá enfrentar o Flamengo na grande final da Supercopa do Brasil. Como vencedor dos dois torneios que dão acesso ao título, o Galo gostaria de um campo neutro para a disputa. E, por questões de logística e proximidade, o Morumbi, estádio do São Paulo, pode ser uma saída, uma vez que o time mineiro vê com bons olhos a final no estádio tricolor.

Caso a final fosse realizada no nordeste, a prevalência da torcida rubro-negra seria patente. Nesse sentido, o Atlético se sentiria prejudicado, uma vez que conquistou as duas competições e não teria vantagem na final contra o Flamengo, que está na disputa por ser vice-campeão nacional. Com isso, abriu-se espaço para o Morumbi, que poderia ser utilizado como campo neutro.

A última vez que ocorreu uma decisão de campeonato nacional no Morumbi sem a presença do São Paulo foi em 2002, quando Santos e Corinthians decidiram a competição. Naquela ocasião, o Peixe venceu o título ao ser triunfar por sobre o rival na decisão por 3×2, depois de vencer o primeiro confronto por 2×0.

Apesar de a final da Copa do Brasil entre Corinthians e Sport ter sido realizada no Morumbi, a decisão da competição foi na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia