Google homenageia Arthur Friedenreich, ídolo do São Paulo e referência do futebol mundial

No dia 18 de julho de 1982, nasceu Arthur Friedenreich, que se tornaria o “El Tigre”, o maior jogador de futebol brasileiro da época do amadorismo, ícone do esporte a nível mundial e ídolo do São Paulo Futebol Clube.

Friedenreich era filho de alemão e brasileira e começou a sua carreira com 17 anos no Germânia, com passagens por Ypiranga, Mackenzie, Americano e o Paulistano, além de outros times.

Com 39 anos de idade, em 1930, inscreveu-se para jogar no recém-criado São Paulo Futebol Clube e em 1931 ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista.

O centroavante ficou até 1935 no Tricolor e, ao todo, disputou 127 jogos e marcou 106 gols. Fried faleceu em 06 de setembro de 1969, porém, deixou um legado que jamais será esquecido.

Devido a tanta representatividade, o Google realizou uma homenagem a Arthur Friedenreich, colocando-o em sua página inicial de pesquisas neste 18/07/2023, quando completaria 131 caso estivesse vivo.

Confira:

Arthur Friedenreich 1 | Arquibancada Tricolor
Google homenageia Arthur Friedenreich, ídolo do São Paulo e referência do futebol mundial 2

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais