“Isso tirou a minha confiança”, afirma Liziero sobre sequência de lesões

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Liziero falou como Crespo o ajudou a recuperar a confiança para a sequência de jogos

No ano de 2018, Igor Liziero subiu da base para a equipe profissional do São Paulo fazendo a sua estreia quando tinha 20 anos. Neste primeiro ano, conseguiu ter uma boa sequência de jogos, o que não aconteceu nas temporadas seguintes devido a lesões.

Tais problemas atrapalharam a sequência do jogador nas partidas e ele comentou sobre isso em entrevista à ESPN:

“No meu primeiro ano de profissional eu fiz quase 50 jogos com o Aguirre, eu soube aproveitar. Em 2019 eu queria me firmar como titular do São Paulo e eu acabei tendo lesões. Quem me conhece desde a base sabe que eu nunca tive lesões e as lesões que eu tive foram por pancadas durante o jogo no meu tornozelo, eu tive três pancadas no meu tornozelo direito que foi me minando, eu voltava e machucava ele de novo. Então, isso tirou a minha confiança, eu jogava e treinava com dores porque a articulação é muito difícil de voltar e eu retornava já com o time disputando o Brasileiro com um ritmo muito forte e eu não conseguia acompanhar”.

Liziero também falou sobre a cirurgia que precisou ser feita no ano passado devido a um rompimento no ligamento do tornozelo direito que aconteceu em setembro durante um treinamento no CT da Barra Funda.

“Ano passado eu operei esse tornozelo que vinha me dando muitos problemas e graças a Deus a cirurgia foi muito boa pra mim e praticamente tirou boa parte das dores que eu tive e o professor Crespo é um cara que acreditou em mim porque quando ele chegou eu já estava na transição da fisioterapia e ele teve paciência comigo porque quando se volta de uma lesão de seis sete meses ainda existes dúvidas não se sabe se vai conseguir voltar com o ritmo que estava antes, se vai ser o mesmo jogador, e o Crespo é um cara que acreditou em mim, ter paciência, ir treinando e foi me dando sequência e voltando a ter confiança. Eu acho que jogador de futebol além de ter a parte física e técnica tem que ter sequência e confiança, senão não consegue jogar”.

O jogador tem sido titular na equipe do técnico Hernán Crespo que no próximo domingo (25) enfrenta o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 16h.

Compartilhe esta notícia