O colombiano James Rodríguez teve um grande destaque no futebol português entre os anos de 2010 e 2013, quando disputou mais de 100 partidas com a camisa do FC Porto e conquistou 8 títulos, incluindo três campeonatos nacionais e uma Liga Europa.
Depois disto, James passou por Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, até chegar ao Everton em 2020. Foram pouco mais de 20 jogos pelo time inglês e por muito pouco o astro da Colômbia não foi envolvido em uma troca com o Porto, já em 2021.
A revelação foi feita por Marcel Brands, que na época era diretor do Everton. Segundo Marcel, James Rodríguez seria envolvido na negociação de Luis Díaz, também colombiano e que estava se destacando pela equipe portuguesa. Desta forma, James regressaria ao Porto, onde acumulou títulos em sua primeira passagem e onde poderia estar até hoje.
O grande responsável por este negócio não ter acontecido, foi o técnico do Everton na época, Rafa Benítez, que não estava seguro das qualidades de Luis Díaz e desta forma o negócio não avançou. Na sequência Luis Díaz foi para o Liverpool, James rumou para o Al-Rayyan em 2022 e para a nossa sorte, hoje está no São Paulo, onde já foi campeão da Copa do Brasil.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.