James Rodríguez por pouco não voltou ao futebol português em 2021

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
0

O colombiano James Rodríguez teve um grande destaque no futebol português entre os anos de 2010 e 2013, quando disputou mais de 100 partidas com a camisa do FC Porto e conquistou 8 títulos, incluindo três campeonatos nacionais e uma Liga Europa.

Depois disto, James passou por Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, até chegar ao Everton em 2020. Foram pouco mais de 20 jogos pelo time inglês e por muito pouco o astro da Colômbia não foi envolvido em uma troca com o Porto, já em 2021.

A revelação foi feita por Marcel Brands, que na época era diretor do Everton. Segundo Marcel, James Rodríguez seria envolvido na negociação de Luis Díaz, também colombiano e que estava se destacando pela equipe portuguesa. Desta forma, James regressaria ao Porto, onde acumulou títulos em sua primeira passagem e onde poderia estar até hoje.

O grande responsável por este negócio não ter acontecido, foi o técnico do Everton na época, Rafa Benítez, que não estava seguro das qualidades de Luis Díaz e desta forma o negócio não avançou. Na sequência Luis Díaz foi para o Liverpool, James rumou para o Al-Rayyan em 2022 e para a nossa sorte, hoje está no São Paulo, onde já foi campeão da Copa do Brasil.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais