A trajetória de James Rodríguez no São Paulo foi de um ano. Anunciado em 29 de julho de 2023, o atleta rescindiu o contrato com o Tricolor nos últimos dias e não vestirá mais a camisa do clube.
Sobre este período no time do MorumBIS, o meia colombiano disse: “De tudo se aprende, sempre. Foi uma experiência boa porque me deixou muitos aprendizados. No final, eles (torcedores) queriam me ver jogar e é a coisa mais normal que existe”.
James Rodríguez falou pela primeira vez após fim da relação com o São Paulo: "De tudo se aprende, sempre. Foi uma experiência boa porque me deixou muitos aprendizados. No final, eles (torcedores) queriam me ver jogar e é a coisa mais normal que existe." pic.twitter.com/GwFWQbRwCX
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) August 2, 2024
O contrato do meia era válido até junho de 2025 e pelo São Paulo disputou 22 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.
No início da temporada 2024, o atleta, que vestia a camisa 19, quase deixou o Tricolor, entretanto, após conversas, decidiu permanecer e até mesmo trocou a numeração para 55. Pouca coisa mudou e a situação foi ficando cada vez mais difícil para a permanência do jogador que foi convocado para a disputa da Copa América com a Seleção Colombiana.
Eleito o craque da competição com seis assistências e um gol em seis partidas, ajudou a Colômbia a chegar até a grande decisão, quando foi derrotada pela Argentina, ficando com o vice-campeonato.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.