Jhegson Méndez chegou ao São Paulo como um dos reforços para 2023 com contrato até dezembro de 2025. No entanto, o atleta não deve permanecer no Tricolor para a próxima temporada.
Neste ano, o volante equatoriano teve oportunidades com o técnico Rogério Ceni, porém, acabou perdendo espaço após a chegada de Dorival Júnior.
Em entrevista ao jornalista Stalin Cobeña, o jogador falou sobre o período que vivenciou no São Paulo até o momento e o desejo de ir para a Europa:
“O que aconteceu é uma experiência nova, não levei a mal, encarei como um aprendizado para crescer mais e sempre grato a eles porque fui para um futebol diferente, para um time grande. A intenção é sempre ir para o futebol competitivo, para o bom futebol, se for a Europa muito melhor. Estamos a trabalhar para isso e esperamos nestes últimos dias que algumas coisas sejam fechadas para termos algo concreto”.
Sobre o que tem negociado com o São Paulo em relação a uma possível saída, Jhegson disse:
“Meu agente está cuidando disso, chegando a um acordo com eles. Obviamente esperamos ver como lidaremos com as opções que temos para tomar a melhor decisão”.
Também ressaltou o desejo de voltar a jogar para representar novamente a Seleção Equatoriana, com quem disputou a Copa do Mundo em 2022, porém, não esteve nas convocações de 2023.
“Foi um sonho que se tornou realidade jogar a Copa do Mundo com minha seleção. Espero melhorar logo para estar lá novamente e fazer o meu pouco para atingir o objetivo”.
Conversamos con Jhegson Mendez: Hace un análisis de su momento en @SaoPauloFC , quiere volver a la @LaTri y seguir disfrutando del fútbol.. pic.twitter.com/0m9AsqgB0K
— Stalin Cobena (@StalinCobena) December 27, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Olé