Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Já é de conhecimento da diretoria do São Paulo que Alex deixará o cargo de técnico do time Sub-20 após o término desta temporada. Com isso, alguns nomes já começam a surgir como possíveis substitutos, um deles é o de Kaká, que foi citado até mesmo por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, recentemente.

“Não temos nenhum nome definido, mas nós temos uma relação espetacular, por exemplo, com o Kaká, que tem feito cursos de treinador, de gestão, e nós temos sempre conversado com o Kaká. Isso não quer dizer que ele será o nosso treinador na saída do Alex, mas queremos um nome assim, alguém que tenha ligação com esporte, que tenha o perfil que o Alex tem, que o Kaká tem, que jogadores desse nível tenham, então, o Kaká, se eventualmente se decidir à frente que quer iniciar a carreira de treinador, ele será um nome que, sem dúvida nenhuma, será cogitado”.

Então, esta semana o ex-jogador formado nas categorias de base do Tricolor falou sobre a possibilidade: “Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Carlos Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Terminar em novembro esse curso (gestão de futebol na UEFA) e depois ver as oportunidades”.

Em maio, Kaká publicou uma foto em suas redes sociais com a licença A de treinador após curso concluído na CBF. Veja abaixo ou clicando aqui:

Como termina o curso da UEFA em novembro, Kaká decidirá seu futuro depois desta data: “Faço planejamentos de curto, médio e longo prazo. Pensando muito nesse ano é terminar o curso de gestão esportiva de UEFA, termino em novembro. Aproveitar esse ano de Copa do Mundo, muitos eventos esportivo acontecendo e depois decidir no ano que vem as oportunidades que vão aparecendo. Estou muito focado em terminar os estudos esse ano e aproveitar”.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: Eduardo Rodrigues / São Paulo

Post anteriorPreparação encerrada: confira a provável escalação do São Paulo contra a Católica
Próximo PostOnde assistir Universidad Católica x São Paulo | Sul-Americana 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.