Lateral com os pés, tempo mínimo para o VAR e profissionalizar a arbitragem, Daniel Alves sugere mudanças à FIFA

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Daniel Alves compartilhou uma publicação da FIFA onde o presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, discute sobre a atual situação do futebol, tanto de clubes quanto de seleções.

Infantino propôs um debate e pediu ideias para que mudanças possam ocorrer e melhorar o esporte. Pegando esse gancho, o camisa 10 Tricolor sugeriu algumas ideias como bater o lateral com os pés, tal como é feito no futsal, a não suspensão de jogadores por cartões, a menos que haja agressão, um tempo mínimo para que o VAR realize sua checagem e a profissionalização dos árbitros.

https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1374846413348040707

Nos últimos anos, a International Board , que regula as regras do futebol, implementou algumas mudanças como a possibilidade de iniciar o jogo com a bola tocada pra frente, a devolução da posse de bola para quem atingir o árbitro, a não punição aos goleiros se sua ação não influenciar resultado final (se o goleiro se adiantar e o atacante chutar a bola na trave ou pra fora, a cobrança não dever ser repetida), a adoção de cinco substituições por conta da Covid-19 (temporária) entre outras.

Compartilhe esta notícia