Libertadores do Basquete: São Paulo estreia contra o Quimsa, na Argentina

Rubens Chiri/São Paulo FC

Vai começar a Basketball Champions League Américas 2023/2024, Libertadores do Basquete, para o São Paulo. Neste sábado (16), às 20h40 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Quimsa, da Argentina, no ginásio Ciudad, casa do rival. A estreia da equipe de Bruno Mortari terá transmissão do canal da FIBA, no YouTube, e será o primeiro passo em busca do bi e uma vaga na Copa Intercontinental.

Na última quarta-feira (13), o time são-paulino viajou para a Argentina e chegou em Santiago del Estero para a primeira janela de jogos da BCLA. A saber, todos os três times da chave se enfrentam três vezes, sendo uma em cada sede – a segunda janela, em janeiro, será no Uruguai, enquanto a última, em fevereiro, acontece em São Paulo.

O Tricolor disputou a competição continental em uma oportunidade, na temporada 2021/2022. Na ocasião, inclusive, o grupo da primeira fase foi composto pelos mesmos times da vez: Quimsa e Nacional. Vencendo todos os seis jogos, o São Paulo avançou às quartas e bateu o Real Estelí, da Nicarágua. Por fim, derrotou o Minas nas semifinais e levou o título ao derrubar o Biguá, do Uruguai, na decisão.

Nas partidas contra o Quimsa, adversário na estreia desde sábado, o Basquete Tricolor levou a melhor nos três duelos da chave em 2021/2022. Primeiro, na Argentina, triunfo por 83 x 74, depois, no Uruguai, por 86 x 69 e, em casa, no ginásio do Morumbi, mais uma vitória tranquila, dessa vez por 95 x 73.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia