Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Na tarde desta sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), o time Sub-20 do Tricolor, faz sua última partida pela fase de grupos da Libertadores enfrentando o Talleres da Argentina, mais uma vez atuando no lendário Estádio Centenário de Montevidéu. Graças ao maior saldo de gols (11 a 5), o São Paulo tem a vantagem do empate nesta mini-decisão pela liderança do grupo.
De acordo com o site oficial do São Paulo FC, classificam-se os primeiros colocados de cada um dos três grupos do torneio e o melhor Segundo colocado.
O técnico André Jardine comentou sobre a vantagem do empate neste jogo: “Nos dá uma tranquilidade, caso no fim do jogo, ainda não tiver a vitória, poder jogar com o empate, mas desde o início buscaremos a vitória, não pensaremos nesse tipo de resultado no decorrer do jogo”.
Atual campeão
Único brasileiro a conquistar o título da Libertadores na categoria, o São Paulo é o atual campeão e estreou nesta edição com goleada de 6×0 sobre o Quebracho da Bolívia, vencendo na sequência o Atlético Venezuela, pelo também elástico placar de 6×1.
“Os jogos mais fáceis acabaram. Países com escolas de tradição, como a argentina, paraguaia, uruguaia começaram a sobressair. Os jogos com menor dificuldade não existem mais, esse e os próximos dois jogos, com a gente passando, são decisões. Todos vão se impor. Serão jogos competitivos e eliminatórios. Começa uma nova competição a partir desta sexta-feira”, comentou o treinador.
Assim como nas últimas partidas, não há confirmação sobre transmissão do jogo em alguma emissora de televisão.