Libertadores Sub-20: Pela liderança e classificação

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Na tarde desta sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), o time Sub-20 do Tricolor, faz sua última partida pela fase de grupos da Libertadores enfrentando o Talleres da Argentina, mais uma vez atuando no lendário Estádio Centenário de Montevidéu. Graças ao maior saldo de gols (11 a 5), o São Paulo tem a vantagem do empate nesta mini-decisão pela liderança do grupo.

De acordo com o site oficial do São Paulo FC, classificam-se os primeiros colocados de cada um dos três grupos do torneio e o melhor Segundo colocado.

O técnico André Jardine comentou sobre a vantagem do empate neste jogo: “Nos dá uma tranquilidade, caso no fim do jogo, ainda não tiver a vitória, poder jogar com o empate, mas desde o início buscaremos a vitória, não pensaremos nesse tipo de resultado no decorrer do jogo”.

Atual campeão

Único brasileiro a conquistar o título da Libertadores na categoria, o São Paulo é o atual campeão e estreou nesta edição com goleada de 6×0 sobre o Quebracho da Bolívia, vencendo na sequência o Atlético Venezuela, pelo também elástico placar de 6×1.

“Os jogos mais fáceis acabaram. Países com escolas de tradição, como a argentina, paraguaia, uruguaia começaram a sobressair. Os jogos com menor dificuldade não existem mais, esse e os próximos dois jogos, com a gente passando, são decisões. Todos vão se impor. Serão jogos competitivos e eliminatórios. Começa uma nova competição a partir desta sexta-feira”, comentou o treinador.

Assim como nas últimas partidas, não há confirmação sobre transmissão do jogo em alguma emissora de televisão.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais