Lucas Moura relembra conquista da Copinha de 2010

Foto: reprodução / SPFCTV

Jogador de nível europeu, Lucas Moura não esconde as suas raízes são-paulinas. Cria de Cotia, à época apelidado de “Marcelinho”, o camisa 10 da equipe que se sagrou campeã da Copa São Paulo relembra com muito carinho os tempos de garoto e detalha a conquista do tricampeonato tricolor.

A Copinha é a competição mais esperada pela garotada da base. É a que mais tem visibilidade, a mais falada. Além disso, tem a presença da torcida e da imprensa. Todo atleta da base fica com frio na barriga para participar. foi uma sensação maravilhosa disputar duas copinhas e ser campeão de uma“, disse o camisa 27 do Tottenham.

Em 2010, Lucas Moura tinha apenas 17 anos, mas já sabia encarar os momentos mais importantes sendo decisivos – tal qual repetiu na Liga dos Campeões em que classificou seu time à final fazendo um lendário hat-trick contra o Ajax, fora de casa.

Eu lembro muito bem. Se eu não me engano, fiz 5 gols e dei umas 9 assistências. Fiz só 1 gol na fase de grupos e o resto no mata-mata. Só não fiz na final, em que acabei fazendo de pênalti, na disputa“, relembrou o craque.

Lucas afirmou que ainda tem muitas amizades daquela época, já que o time jogava junto desde 2006 – portanto, eram bastante entrosados. E louvou o período que passou nas dependências do Centro de Treinamento de Cotia.

Tenho contato com bastante deles. Aquele período que eu passei em Cotia, fiz grandes amigos, que são irmãos que vou carregar para o resto da vida. Ficar alojado proporciona isso. A pessoa passa mais tempo com os amigos do que com a família, explanou o ídolo.

Sem esquecer as raízes, o meia-atacante rendeu elogios ao clube que o projetou e, para finalizar, mandou um recado rápido para a garotada que está começando agora.

É aproveitar a oportunidade, preparar-se bem e deixar acontecer“, completou.

Confira a entrevista completa abaixo ou clique aqui.

Compartilhe esta notícia