Luciano: “Desde o começo da temporada, esse foi o jogo que me senti melhor”

Foto: Rummens

Nesta terça-feira (22), o treinador Rogério Ceni colocou em campo um time modificado para o duelo contra o São Bernardo, e uma das mudanças foi em relação ao atacante Luciano, que foi titular na partida após o gol marcado contra o Botafogo-SP, no último sábado no Estádio do Morumbi.

O atacante teve boa participação no jogo, criou jogadas, desperdiçou chances e foi importante para pressionar o árbitro e incendiando o time ao longo do duelo. Após o jogo, o jogador conversou com a HBO Max e falou sobre a participação no jogo: “Graças a Deus saimos classificados. Desde o começo da temporada, esse foi o jogo que me senti melhor. Foi o jogo em que pude me movimentar, fazendo jogadas. Graças a Deus saímos classificados, com os três pontos e os gols que serão importantes mais a frente“.

Luciano participou de 79 minutos do duelo. Foram sete finalizações ao longo do duelo, sendo quatro no alvo e outras três para fora. O jogador também tocou 38 vezes na bola, acertou 77% dos passes e ganhou quatro duelos.

Foram três chances claras desperdiçadas, porém, na avaliação do atacante, o goleiro rival merece créditos pelos lances: “Acho que o goleiro foi bem feliz hoje. Depois do jogo cumprimentei o goleiro. O treinador preferiu me tirar e tenho que respeitar isso. Após minha saída o time melhorou e chegou aos gols. Aqui no São Paulo me sinto feliz, quando cheguei alguns torcedores desacreditaram e espero que siga neste caminho e que possa conquistá-los a cada dia”.

A escalação do canhoto foi uma surpresa para a torcida e para o próprio Luciano. O atleta confidencializou para Leandro Guerreiro que não sabia da escalação até às vésperas do duelo.

“Não sabia da escalação. O Rogério faz um mistério. Fiquei sabendo na palestra. No outro jogo (contra o Botafogo-SP), eles também vieram com três zagueiros. Acho que o Rogério tem uma dúvida boa entre mim e o Calleri”.

Confira outras respostas de Luciano

Sobre a possível semifinal no Morumbi

“É muito importante jogar aqui. Então tinhamos que procurar mais gols. O Rogério insistiu para fazermos mais gols. Agora é esperar e ver a tabela e o rival”.

Sobre a liderança no elenco

“Nesta temporada chegaram grandes jogadores. O Rafinha é um líder e grandes jogadores apoiam a molecada. Os garotos estão treinando mais e estão nos ajudando. São grandes jogadores que nos escutam e estão crescendo”.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia