Atualmente no Grupo Disney, o ídolo comentou quem acha o favorito no confronto
O ex-jogador Diego Lugano fez uma análise do confronto entre São Paulo x Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os dois clubes se enfrentaram pela primeira fase da competição e o Racing levou a melhor (com um empate sem gols na Argentina e uma vitória pelo placar mínimo no Morumbi).
O jogador campeão da Copa Libertadores em 2005 sabe o qual difícil é a competição e como os argentinos sabem jogar de todas as formas, inclusive na catimba: “O Racing contra o São Paulo será um típico jogo argentino ou uruguaio quando joga contra um brasileiro melhor tecnicamente. Onde você tenta limitar o jogo e tirar todas as suas virtudes. E assim equilibrar o confronto. O São Paulo terá que trabalhar muito. Aspectos táticos, técnicos e principalmente o aspecto emocional. Porque o Racing irá levar toda a malandragem para tentar equilibrar o confronto e a partir disso tirar vantagem”.
Na partida de ida, o Tricolor enfrentou um Racing em problemas internos. Pizzi estava quase demitido e a partir do empate conseguiu mudar o time e sobreviveu ao período turbulento.
“Futebol é muito dinâmico. No confronto Racing x São Paulo o Pizzi estava quase demitido e o Racing estava perigando ficar fora da Libertadores e da Copa da Argentina. E com jogadores medianos, que nunca se destacaram em nível nacional ou internacional”.
Já na volta, com os dois times com a cabeça em outras competições, o Racing conseguiu quebrar a sequência sem derrotas do time de Crespo no Morumbi.
“É um time argentino e se você der vida ele cresce. No Morumbi o São Paulo não mereceu perder, porém, o Racing conseguiu vencer. E hoje está na final da Copa da Argentina vencendo o Boca na semifinal”.
Racing e São Paulo jogam nos dias 13 e 20 de julho pelas oitavas de final da Copa Libertadores.