Luis Fabiano: “Demorei para anunciar a aposentadoria pelo sonho de um jogo de despedida”

Foto: Getty Images

O ex-atacante Luis Fabiano anunciou em dezembro de 2021 a aposentadoria. Pelas redes sociais, o ex-jogador comentou que as dores no corpo haviam vencido e que estaria deixando o esporte.

O terceiro maior artilheiro da história do Tricolor participou de um evento da BetPix365, marca da qual é embaixador, e comentou sobre o motivo por ter demorado para anunciar a aposentadoria.

O que me fez demorar para anunciar a aposentadoria foi o sonho de jogar uma partida de despedida. Eu alimentava este sonho e estava em busca dele. A pandemia me prejudicou. Foi uma das decisões mais complicadas de tornar, mesmo estando há quatro anos sem jogar. A despedida sempre é dolorosa. Encerrar um ciclo é complicado, porém, em 2021 apareceram outros projetos, como o trabalho na Ponte, que me ajudaram com a despedida do futebol”, comentou o LF9.

Muito conectado com a torcida são-paulina, o jogador revelou que não tem mais na cabeça a vontade de fazer um jogo no estádio onde fez tanto sucesso. No Morumbi, Luis anotou 125 gols com a camisa do Tricolor e fez uma atuação brilhante contra o Uruguai, onde marcou dois gols e praticamente selou sua vaga na Copa do Mundo da África do Sul.

Acho que agora já passou (a vontade de fazer um jogo de despedida no Morumbi), acho que o tempo escapou. Infelizmente não aconteceu. Devido também a pandemia, pois fazer jogo sem a presença do torcedor não teria graça alguma, já que o torcedor é importante na despedida. Agora já estou em outra etapa, e estou pensando em outra coisa. Por isso acredito ser muito complicado acontecer esse jogo”, revelou o ex-atacante.

Luis também fez uma avaliação sobre a última temporada do São Paulo. Apesar do título do Campeonato Paulista, o clube lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e se livrou do risco de disputar pela primeira vez a Série B apenas na penúltima partida do torneio.

Eu acho que quando o clube passa por dificuldades, acaba afetando dentro de campo. O São Paulo se encontra em uma crise financeira muito grande. Hoje no futebol tudo é baseado no poder aquisitivo do clube, em outras palavras tudo é dinheiro, então a parte financeira pode ter atrapalhado o clube. Os jogadores acabam absorvendo os problemas do clube. Acredito também que quanto mais opções no elenco melhor para o time. Os jogadores que vieram não conseguiram se adaptar. Então são várias coisas que vão se somando e infelizmente não foi um ano que o são-paulino esperava”, destacou Luis Fabiano.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia