Membro do staff de Arboleda diz que permanência é difícil: “O São Paulo não priorizou a renovação”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A camisa 5 do São Paulo tem dono há alguns anos. Apesar de certas controvérsias por atitudes extracampo – como o fato de ter usado a camisa do rival e de ter ido a uma festa durante a pandemia -, o zagueiro Arboleda, dono da vestimenta, é praticamente uma unanimidade no clube.

Contra o Palmeiras, no Choque-Rei, o jogador demonstrou bastante comprometimento. Apesar de estar com a Seleção de seu país no dia anterior, viajou para São Paulo e disputou o clássico. E foi um dos destaques em campo, sendo muito elogiado pela mídia e pela torcida.

A despeito disso, um representante do jogador, em entrevista ao TNT Sports, confirmou que a renovação com o Tricolor está cada vez mais distante. O clube alega falta de dinheiro, mas o agente do atleta insinuou que o time fez grandes esforços por outros jogadores que sequer vingaram no clube.

O São Paulo, nos últimos meses, fez contratações caras em termos salariais e não priorizou a renovação do Arboleda, jogador fundamental para o clube, é só olhar as estatísticas. Estamos desde maio tentando um acordo, porém os valores seguem distantes. Estamos falando de um jogador com cinco anos de casa, com identificação com a torcida e da seleção do Equador, que jogará a Copa. O clube diz que não há dinheiro, então cada vez mais fica difícil a permanência dele. Mas houve dinheiro para outras contratações nesse ano que não surtiram nenhum efeito“, afirmou o membro do staff.

O zagueiro tem contrato com o São Paulo até o meio do ano de 2022, ou seja, a partir do dia 30 de novembro está livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Compartilhe esta notícia