Mídia estrangeira repercute saída de jogador do Barcelona formado no São Paulo

A torcida do São Paulo foi pega de surpresa em 2018, com o anúncio da saída do jovem Gustavo Maia para o Barcelona. A venda do atleta formado na base, que sequer chegou a atuar pelos profissionais do Tricolor, custou 4,5 milhões de euros aos cofres do time espanhol. Agora em 2023, após alguns empréstimos, o jovem rescindiu seu contrato, que ainda duraria pelo menos mais duas temporadas; e isso repercutiu na mídia estrangeira.

O jornal Marca, da Espanha, ressaltou que assim como no time do Morumbi, também no Barça Gustavo não chegou a atuar na equipe principal. O diário apontou a sequência de insucessos do jovem nos clubes que passou, e destacou que seu contrato está encerrado. Confira aqui. Já o português A Bola indicou que o destino do atleta deve ser o Vila Nova, de Goiás. A publicação seguiu o mesmo sentido da espanhola, a ressaltar que o investimento foi relativamente alto, mas não houve retorno esportivo ao Barcelona. Veja aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais