Momento Nostalgia: São Paulo x Rosário Central – Libertadores de 2004

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Que tal voltarmos para o dia 12 de maio de 2004 há 16 anos quando o São Paulo enfrentou o Rosário Central pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores daquele ano?

Vamos juntos nessa? Esse é o nosso ‘Momento Nostalgia’ de hoje.

Comandado pelo técnico Cuca, o time Tricolor se classificou para as oitavas de final com a segunda melhor campanha da fase de grupos e, então, pegou o Rosário Central nas oitavas, sendo o primeiro jogo na Argentina, onde o Tricolor foi derrotado por 1×0, trazendo a decisão para o Morumbi.

O jogo de volta

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi
Data: 12 de maio de 2004 (quarta-feira)
Escalação do São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Ramalho, Danilo e Marquinhos; Vélber (Souza) e Luís Fabiano

Mais de 59 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Morumbi para ver a classificação histórica do São Paulo.

O começo do jogo foi totalmente desfavorável aos donos da casa, já que Herrera abriu o placar para os argentinos que deixaram mais difícil a virada para o Tricolor. No entanto, aos 46 minutos, Grafite deixou tudo igual no placar, elevando a expectativa para o segundo tempo.

O time do São Paulo lutou até que ele de novo, Grafite, ampliou aos 31 minutos e igualou o placar no agregado, 2×2. Esse resultado levaria a decisão para as penalidades máximas, e foi o que aconteceu.

Os pênaltis

O primeiro a bater do lado Tricolor foi Cicinho e…o goleiro defendeu. Depois veio Grafite, Luís Fabiano e Fabão, todos marcaram.

Então, a responsabilidade ficou com Rogério Ceni que precisava converter a cobrança dele e ainda defender a que se seguiria dos argentinos, já que eles tinham marcado os 4 primeiros gols.

Não deu pra Gaona, Rogério Ceni bateu com categoria e fez 4×4. Goleiro contra Goleiro de novo e quem se deu melhor foi o M1to, que fez a defesa e levou a decisão para as cobranças alternadas.

Gabriel fez pelo São Paulo e Irace foi para a bola, ele chutou e… DEFENDEU ROGÉRIO CENI!

O Morumbi explodiu em festa, o São Paulo conseguiu uma vitória histórica e se classificava para as quartas de final da Libertadores de 2004.

Confira esse jogo completo abaixo:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia