Morte de torcedor são-paulino após final da Copa do Brasil está sendo investigada

Foto: Reprodução / Globo Esporte
0

Próximo ao Estádio do Morumbi aconteceu um confronto entre a Polícia Militar e alguns torcedores após a partida entre São Paulo e Flamengo no domingo (24), quando o Tricolor se sagrou campeão da Copa do Brasil.

Muitas pessoas ficaram nos entornos do local e a polícia tentou dispersá-los por intermédio do uso de bombas de gás. O tenente-coronel Elço Moreira, do 2º Batalhão de Choque da PM, afirmou que não foi utilizada munição letal na ação.

Em meio ao ocorrido, um torcedor são-paulino morreu. Rafael Garcia, de 32 anos, possuía um ferimento na nuca e outras escoriações pelo corpo, porém, a causa da morte ainda não foi determinada. Ele chegou a ser levado ao hospital por uma ambulância que estava no estádio.

A morte de Rafael está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ao Globo Esporte, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo se pronunciou:

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 32 anos ocorrida na tarde deste domingo (24), no bairro Morumbi, região sul da capital. Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e após controlarem os torcedores encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foram requisitados exames necroscópicos ao IML. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE. As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais