Dorival Júnior deixou o São Paulo no início deste ano para assumir a Seleção Brasileira e pediu à CBF para fazer o convite a Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor, para assumir um cargo semelhante na Amarelinha.
Todavia, Muricy recusou o convite e explicou o motivo ao Globo Esporte:
“As coisas que as pessoas mais me perguntam é se eu me arrependi de não ser técnico da Seleção (ele foi convidado em 2010, quando estava no Fluminense). Eu falo que não. Eu sou um cara que se é aquilo, é aquilo. Agora eu fui convidado de novo. O Dorival me convidou de novo. Eu falei: “Dorival, você vai me desculpar, cara, mas já perdemos você. E eu vou sair também? Isso pro São Paulo vai ser um desastre. Eu estando aqui vou manter o que você deixou pra gente. Vou te representar aqui”.
E continuou: “Seria pra ser coordenador, ajudar ele de perto no dia a dia. O grande problema é que eu sou radical na palavra. Se eu falar pra você que hoje a gente vai conversar, hoje a gente vai conversar. Pode ser o papa falando que eu não vou, mas eu vou conversar sim. É a minha palavra. É a minha vida, eu fui criado assim com o meu pai. O que eu assino eu tenho que cumprir”.
Portanto, Muricy Ramalho continua no São Paulo, com quem renovou contrato recentemente até o final de 2026.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.