Em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, neste último domingo (18), o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, falou sobre o atual momento do Tricolor na temporada, sobre o trabalho do técnico Hernán Crespo e também sobre Daniel Alves.
Muricy comentou sobre a dedicação do jogador e que acredita na possibilidade dele disputar a Copa do Mundo de 2022 do Catar pela Seleção Brasileira.
“O Daniel é um jogador muito profissional. Onde você colocar pra jogar, ele joga, corre e briga. A quilometragem e intensidade dele é altíssima. Nós vimos agora ele jogando de ala e pressionando lá na frente. Eu vi ele falando que jogaria sim a Copa no Catar e que muitas gente duvidou disso, mas pelo que eu vejo do profissionalismo dele, acho que dá pra ele jogar sim”.
E completou: “Na seleção brasileira não se joga com linha de três, mas a linha de quatro quando ele jogava, sempre ia para o meio de campo. Ele é um armador pelo lado do campo, não é um lateral que vai para o fundo. Seria uma oportunidade. Fiquei muito animado vendo ele jogar na lateral. Ele é realmente diferente”.
O ex-treinador do São Paulo também falou sobre a situação crítica que o clube vive, mas que o Daniel Alves não se importa com isso e demonstra profissionalismo com as suas atitudes.
“Mas tudo isso é por que ele é muito profissional, trabalha demais. Tá todo dia lá. Todos sabem da dificuldade financeira que o São Paulo está passando com ele, mas ele não está nem aí. Ele vai todo dia, chega primeiro, cuida da parte muscular, treina muito, se cuida muito na parte alimentar. Então, na minha opinião, é uma oportunidade dele voltar a jogar pela seleção e, com certeza, o Tite está olhando com carinho isso”.