Não foi ‘só’ Libertadores e Mundial! 1992 do São Paulo teve vitória sobre Barça e goleada no Real

Se hoje o São Paulo sonha pelo fim do jejum de quase sete anos sem títulos, o mesmo não podia ser dito do time comandado por Telê Santana no começo dos anos 90.

No imaginário do torcedor, vivem as imagens das conquistas da Libertadores e Mundial de 1992 e 1993, mas o que os tricolores pouco se lembram é que aquele esquadrão batia de frente com os maiores da Europa e mostrou isso em campo em diversas oportunidades, não só nas competições oficiais.

Há exatos 27 anos, o São Paulo entrava em campo pela decisão do Troféu Ramón de Carranza, realizado na Espanha, e não tomava conhecimento do Real Madrid de Hierro e Iván Zamorano — antes, bateu o anfitrião Cádiz FC com gols de Palhinha e Raí.

O primeiro tento do Tricolor saiu com Elivélton, o que “abriu a porteira” para o passeio brasileiro no Estádio Ramón de Carranza. Os outros gols saíram dos pés de Raí e Müller (duas vezes), dentro dos primeiros 15 minutos do 2º tempo. 

Assista à partida na íntegra:

O embate contra os madrilenhos aconteceu cerca de duas semanas depois do encontro com o poderoso Barcelona, também goleado, mas por 4 a 1. Por coincidência, mais tarde naquele ano, os comandados de Telê voltaram a duelar com os catalães, no Mundial de Clubes, com uma atuação memorável de Raí diante do time de Cruyff.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Compartilhe esta notícia