Nathan está próximo de deixar o São Paulo para reforçar o RB Bragantino. O repórter do Arquibancada Tricolor, Gabriel Sá, já havia relatado esta semana que o staff do atleta e o clube de Bragança já tinham entrado em um acordo e que nos dias seguintes as negociações deveriam ser destravadas.
Nos últimos dias, o São Paulo congelou as conversas com o RB Bragantino pela venda do lateral-direito Nathan após outros clubes sinalizarem com propostas semelhantes.
O Bragantino sinalizou essa semana que vai aumentar a proposta e o Tricolor aguarda. O staff de Nathan já tem um… pic.twitter.com/CqDI2nxLhr
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) December 28, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Segundo o Globo Esporte, a venda do lateral-direito foi encaminhada e o Massa Bruta deve pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Nathan. O clube do Morumbi negocia para ficar com 20% em uma futura venda.
Do total, 90% dos direitos pertencem ao Tricolor que, após a confirmação da venda, seguirá com 40%. Os outros 10% são do próprio atleta. O vínculo do jogador de 21 anos com o São Paulo é válido até o final de 2024, ou seja, no meio do ano poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O acordo entre o Tricolor Paulista e o RB Bragantino deve ser assinado nos próximos dias para que se confirme oficialmente a venda.
Nathan chegou a ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior em 2023 quando Rafinha esteve indisponível.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.