Nestor destaca confiança de Ceni na base e reforça preparo dos atletas

Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo venceu o Corinthians, na tarde deste sábado por 1×0, gol marcado por Jonathan Calleri. O time mostrou muita raça e foi muito aguerrido ao longo dos 90 minutos para neutralizar o rival e conquistar os três pontos na frente da torcida que enfrentou um temporal em São Paulo, para marcar presença no estádio.

A entrega chamou a atenção de todos que acompanharam o duelo. Jogadores vibrando, falando, orientando e buscando a vitória a cada dividida mostrou que o time comprou a ideia do treinador e jogou para dar a vitória ao torcedor.

Em campo, o São Paulo teve um time mesclado entre garotos e jogadores experientes. No setor defensivo, nomes como Rafinha e Arboleda conduziram os jovens Léo e Welington. Já no setor de meio-campo, a base de Cotia dominou, com Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes e Gabriel Sara. No ataque, os experientes Calleri e Éder ajudaram a equipe com e sem a bola.

A situação mostrou que o time esteve preparado e seguiu um plano de jogo. Essa preparação foi confirmada após o jogo por Rodrigo Nestor. O jogador, que deu assistência para Calleri, comentou sobre como os jogadores que atuam pelo clube precisam estar sempre prontos caso o chamado venha.

Quando se trata de São Paulo, todo mundo tem que estar preparado. E estamos. A gente fica sabendo em cima da hora quem vai jogar. E hoje não foi diferente. Ele optou por um meio mais leve por eles terem bastante rotação no meio. Conseguimos segurar o jogo deles“, comentou o jogador.

Além da assistência, o jovem teve missão importante ao longo dos 90 minutos. Enfrentando um meio de campo técnico, com nomes como Paulinho, Renato Augusto e Willian, o jogador precisou estar ligado a todo momento – a concentração de Nestor ficou clara em um lance no fim do primeiro tempo, quando o jogador leu a jogada e preferiu trocar um ataque promissor do rival por um cartão amarelo.

Sabíamos que seria um jogo bem difícil. São jogadores de qualidade que jogaram na Europa, voltaram ao Brasil. No primeiro tempo demos espaços para eles, mas no segundo tempo o Rogério me falou para colar no Renato Augusto“, relembrou o jogador.

Com os três pontos garantidos, o São Paulo segue na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista – o time de Rogério Ceni pulou para os 17 pontos. A equipe encara o Palmeiras, na próxima quarta-feira (09), visando subir na tabela geral da competição.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia