No sufoco, o São Paulo vence o Cobresal em casa pela Libertadores

Foto: Rummens

Com sofrimento, São Paulo venceu o Cobresal por 2 a 0 pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024, nesta quarta-feira, no MorumBIS. Com o resultado, o Tricolor chega a três pontos e assume a vice-liderança momentânea do Grupo B.

Antes da bola rolar, Thiago Carpini foi vaiado ao ser anunciado pelo alto-falante do MorumBIS durante a escalação.

Os gols da partida foram marcados por André Silva e Calleri.

Vamos ao jogo!

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por ampla superioridade do São Paulo, do primeiro ao último minuto. Porém, a superioridade nem sempre é efetiva. E foi o que aconteceu.

O São Paulo chegava, mas não conseguia balançar o barbante. Apostando sempre em “chuveirinhos” na área, o Tricolor não era eficiente. A bola parava no goleiro Requena, na trave ou, até mesmo, ia para fora da meta do Cobresal.

As principais chances foram com James Rodríguez, em que o goleiro fez grande defesa, logo nos primeiros minutos 10 minutos, e com Igor Vinícius, mas a bola parou na trave do gol chileno, pouco tempo depois.

O Tricolor ainda chegou mais vezes com Luciano e Calleri, porém, sem eficiência. Com a falta de eficácia são-paulina e o Cobresal sem mal conseguir passar da linha do meio-campo as equipes foram ao intervalo com o zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

Após o intervalo, o São Paulo esboçou uma mudança tática importante, mesmo sem trocar nenhuma peça.

O Tricolor passou a trabalhar melhor a bola, com mais passes pelo centro do gramado e menos cruzamentos, chegando ao gol com apenas cinco minutos, com Luciano. Porém, Calleri, autor da assistência do gol do camisa 10, estava em posição irregular e o gol foi anulado. O placar mínimo se manteve.

Com poucas chances de gol, Thiago Carpini promoveu a primeira mudança no São Paulo aos 12 minutos: tirou o Pablo Maia e colocou o Galoppo.

Com o empate no placar, a equipe do Cobresal não tinha pressa em suas ações e irritava os jogadores são-paulinos, que não conseguiam chegar com perigo. Aos 25, Carpini promoveu novas alterações: saíram Igor Vinícius e Luciano para a entrada de Erick e André Silva.

Com dificuldades no jogo, o Cobresal passou a chegar com perigo. Aos 27 minutos, Rafael precisou se esticar e fazer duas grandes defesas para assegurar o empate no placar. Porém, o MorumBIS voltou a pulsar quando Michel Araújo carimbou o travessão seis minutos depois.

Quando tudo parecia perdido, André Silva abriu o placar no MorumBIS após bate ou rebate na pequena área! São Paulo abre o placar aos 37′! Seis minutos depois, Calleri fechou o caixão para o Tricolor e carimbar a primeira vitória do Tricolor na Libertadores.

Ainda nos acréscimos, deu tempo de Rodrigo Nestor e William Gomes entrarem em campo no lugar de James Rodríguez e Michel Araújo. Sem tempo para mais nada, a partida terminou em 2 a 0 para o São Paulo!

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (13), às 21h, contra o Fortaleza, no MorumBIS. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Compartilhe esta notícia
Comente!