São Paulo x Juventude: desfalques, prováveis escalações e onde assistir
Foto: Fernando Alves / ECJuventude

Nesta segunda (6), São Paulo e Juventude se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Em campo, as duas equipes tentarão se livrar do fantasma do rebaixamento, tendo em vista que ocupam, respectivamente, a 14ª e a 15ª posição.

Na história, as equipes já se enfrentaram 21 vezes. São 8 vitórias do Tricolor, 7 empates e 6 vitórias do time do Sul. O São Paulo já marcou 38 gols no confronto, contra 27 do Juventude. Em se tratando de Morumbi, foram 10 jogos, com 6 vitórias dos donos da casa, 2 empates e 2 derrotas. Uma delas, muito amarga para o Tricolor.

Em 2016, quando o Juventude estava na série C, os times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Favoritíssimo, o São Paulo jogou a primeira no Morumbi e foi surpreendido. Com dois gols de Roberson, o time gaúcho saiu do jogo de ida com uma vitória por 2×1. O gol do Tricolor foi marcado pelo argentino Chávez, após o zagueiro Ruan ser expulso e deixar o Ju com um jogador a menos.

Na partida de volta, o São Paulo pressionou bastante e saiu na frente com Rodrigo Caio, aos 23 do segundo tempo. Mas o resultado não foi alcançado e o time do então técnico Ricardo Gomes acabou eliminado da competição.

Confira a ficha técnica do último confronto no Morumbi:

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 JUVENTUDE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24 de agosto de 2016 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/renda: 6.643/ R$ 145.406,00
Cartões amarelos: Lyanco e Lugano, no banco de reservas (SAO); Ruan e Bruninho (JUV)
Cartão vermelho: Ruan (JUV)
Gols: Roberson 9′ 1ºT (0-1); Andrés Chávez 39′ 1ºT (1-1); Roberto 28′ 2ºT (1-2)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson (Luiz Araújo 39′ 2ºT), Thiago Mendes e João Shcmidt (Michel Bastos – intervalo); Kelvin (Gilberto 29′ 2ºT), Andrés Chávez e Cueva. Técnico: Ricardo Gomes

JUVENTUDE: Elias; Neguete, Willian Klaus, Ruan e Pará; Bruninho, Vacaria (Wanderson 34′ 2ºT), Felipe Lima (Lucas 26′ 2ºT) e Wallacer; Roberson e Hugo (Caio 15′ 2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago

Post anteriorMicaelly agradece à torcida e exalta grupo no Morumbi
Próximo PostCraque Formiga ganha bandeira no estádio do Morumbi
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.