“Não vamos perder esse espírito lutador até o final”

Com mais de 56 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o Tricolor entrou no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017 com uma importantíssima virada sobre o Cruzeiro (3 x 2) no último final de semana. De acordo com o volante Petros, a apoio do torcedor e o espírito aguerrido da equipe mostraram que o São Paulo entrou renovado neste momento decisivo da competição nacional.

“O torcedor é o principal responsável pela mudança de atitude da nossa equipe, porque ele entendeu o nosso momento e sabe da sua importância. Se eles tivessem nos abandonado, seria difícil lutar para sair dessa situação. Não vamos perder esse espírito lutador até o final. Espero que esse apoio possa se manter, porque a torcida tem sido um dos diferenciais da nossa equipe”, avaliou o meio-campista.

Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (17), no CT da Barra Funda, o camisa 6 também ressaltou a necessidade de um resultado positivo diante do Avaí no próximo domingo (20), em Florianópolis, para manter a ascensão do time são-paulino na competição nacional. “Uma segunda vitória consecutiva, uma segunda vitória fora. Temos de continuar a retomada. Não tem mais aquele papo de falar que vai chegar o segundo turno para reagir”, disse o jogador, que emendou.

“É ter pés no chão. Depois do jogo contra o Botafogo, chegaram a falar em Libertadores, mas precisamos pensar jogo a jogo”, acrescentou. Com 22 pontos em 20 rodadas, o São Paulo ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 18º lugar, com 21 pontos.

“Será um jogo importante. Iniciamos um campeonato novo no domingo com a vitória sobre o Cruzeiro. Mais um confronto direito, mais um adversário que precisaremos deixar para trás. A semana está sendo muito boa e sabemos a importância de se conquistar uma vitória fora de casa”, finalizou o meio-campista tricolor.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia