Nome de Daniel Alves começa a circular como possível reforço do Boca Juniors

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois que foi anunciado nesta última semana que Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo, o nome do jogador começou a ser vinculado a diversos times, um deles é o Boca Juniors, da Argentina.

Os representantes do atleta, quando questionados sobre a possibilidade dele atuar pelo Boca, responderam: “Tudo é possível, estamos abertos para ouvir”, o que animou a torcida da equipe argentina, segundo o TyC Sports.

No entanto, um outro fato voltou a estar em destaque nestes últimos dias envolvendo o jogador brasileiro, que foi quando, no ano de 2017, Maradona disse que: “Daniel Alves é um idiota. Faz 28 cruzamentos e acerta quatro. Lateral bom era Cafú, Maicon. Daniel Alves? Pobrezinho”.

Isso se deu porque Daniel Alves fez críticas direcionadas a Maradona referente à famosa “Mão de Deus”, lance polêmico protagonizado pelo camisa 10 da Argentina na Copa do Mundo de 1986.

O atleta brasileiro disse: “Não seria meu orgulho dizer que ganhei uma Copa do Mundo marcando um gol com minha mão. Como posso dizer ao meu filho que ganhei. Todo mundo fala sobre ‘a mão de Deus’, a mão de Deus, não, ele trapaceou, eles deveriam ter se mantido firmes. Como atleta, não o colocaria como exemplo para os jovens”.

Então, novamente o nome de Daniel Alves volta a estar relacionado aos argentinos, mais especificamente ao Boca Juniors. O portal ‘Futebol Latino’, do Lance, também destacou o interesse da equipe no lateral-direito. Boatos também circularam nas redes sociais sobre um possível interesse de outro time argentino, o maior rival do Boca Juniors, o River Plate.

Até o momento, Daniel Alves segue com o futuro indefinido, afastado do São Paulo, mas ainda com contrato até dezembro de 2022, com a diretoria Tricolor em contato com os representantes do atleta para tentar resolver os entraves referentes à dívida.

Compartilhe esta notícia