NOTA OFICIAL – Ataque do São Paulo FC ao jornalista Gabriel Sá

Nota Oficial – Arquibancada Tricolor

“Art. 6º É dever do jornalista: II – divulgar os fatos e as informações de interesse público” Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros

Com surpresa e indignação, registramos a publicação no perfil oficial do São Paulo FC que continha ataques direcionados a Gabriel Sá, um dos nossos valorosos colaboradores. Gabriel tem desempenhado com excelência suas funções na área de produção de conteúdo jornalístico em nosso portal há bastante tempo.

É com respeito, mas firmeza, que expressamos nosso veemente repúdio ao ataque pessoal sofrido por Gabriel, assim como à conduta adotada pela direção do clube, ao permitir que um canal oficial de comunicação do São Paulo Futebol Clube fosse utilizado para propagar tais agressões.

A propósito, constatamos uma discrepância no tratamento dispensado pelo clube a certos provedores de conteúdo independentes. Esta situação, se não for prontamente corrigida pela atual gestão do clube, ameaça deixar uma marca negativa em sua história. É fundamental que a direção reavalie suas ações para assegurar a justiça e preservar o prestígio da instituição.

O portal Arquibancada Tricolor expressa total solidariedade a nosso colaborador Gabriel Sá, reafirmando nosso compromisso com a continuidade da produção de conteúdo independente.

Portanto, movidos pelo respeito ao torcedor e pelo direito ao acesso à informação, permanecemos empenhados na divulgação de informações sobre o São Paulo Futebol Clube e suas atividades.

O portal Arquibancada Tricolor ressalta que não se curvará às investidas coercitivas nem tentativas de constrangimento realizadas por funcionários do clube, que tem usado a instituição para dissabores pessoais.

Administração – Arquibancada Tricolor

Notify of
Oldest
Newest Most Voted
Fabio
1 mês atrás

Calma ….. O jornalista seja de blog ou qualquer veículo de mídia tem que demonstrar responsabilidade no que fala ou escreve, as palavras ditas ou escritas tem poder e podem destruir o trabalho da instituição ( spfc ), está solidariedade demonstrada pelo jornalista ou colaborador desta materia nada mais é do que corporativismo e apoio ao colega . Lembrando que os fatos devem ser apurados ( e serão) e conclusos , sendo assim o culpado deverá ser resppnsabilizado pelo entendimento da justiça…. então não tomemos partido e nem tiremos conclusões antecipadas ….

1 mês atrás
Reply to  Fabio

Fabio, horas depois o Thiago Carpini foi anunciado…. Fora o caso onde pediram a cabeça do Gabriel Sá na Jovem Pan, não tem nenhuma conclusão antecipada aqui, está bem claro o que está acontecendo.