Novo concorrente? Patryck esquenta briga pela lateral esquerda
Erico Leonan / saopaulofc.net

Jovem de Cotia vem treinando com os profissionais durante a intertemporada e pode ser uma nova aposta oriunda da categoria de base

O São Paulo fechou a primeira semana de treinos nesta sexta-feira. Os atletas tiveram folga no fim de semana e retornam as atividades nesta segunda para a última semana e para o início da preparação para o duelo com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

Com o fechamento da primeira semana, a comissão técnica já conseguiu informações e identificou jogadores com potencial de realizar determinadas funções em campo. Um deles é o jovem Patryck, que pode ganhar oportunidades na lateral esquerda.

Patryck é considerado uma joia da base de Cotia. O lateral atualmente está com 18 anos, mas aos 16 já foi relacionado para a partida contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Nesta temporada, o jovem vem atuando no Sub-20 e treinando com a equipe profissional. Sob o comando de Hernán Crespo, o jovem já esteve no banco de reservas contra Ituano e Mirassol, pelo Paulistão, Rentistas, Racing e Sporting Cristal, pela Libertadores, e, mais recentemente, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última semana, o jovem treinou na Barra Funda e teve a supervisão de Alex. Além das análises, o jovem treinador também deu algumas dicas para o jovem que ajudou o São Paulo durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20 – atualmente, a equipe lidera a competição.

Patryck pode utilizar exemplos de outros atletas que subiram de Cotia para trilhar seu caminho no profissional. Recentemente o jovem Welington subiu e rapidamente ganhou oportunidades, esquentando a disputa com Reinaldo pelo posto de titular na lateral esquerda.

O São Paulo vem apostando cada vez mais em sua categoria de base. O clube vive um momento delicado em suas finanças e vê na categoria de base uma forma de dar opções ao treinador sem precisar gastar dinheiro em transferências.

Por isso, Muricy e a diretoria visam o trabalho de integração entre Barra Funda e Cotia. Nesta temporada, jovens como Rodrigo, Rodrigo Nestor, Marquinhos e Juan ganharam mais chances no profissional.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja