“O futebol não pode ser plataforma para o racismo”, afirma ídolo do São Paulo

Um fato trágico aconteceu recentemente no jogo entre Real Madrid e Valência pelo Campeonato Espanhol no dia 21 de maio, quando o jogador brasileiro Vinícius Júnior sofreu ataques racistas de alguns torcedores.

Em seguida, o atleta chegou a ser expulso da partida, porém a punição foi anulada e o Valência teve um setor do estádio fechado devido ao ocorrido.

O assunto ganhou repercussão e manifestações de apoio a Vinícius no Mundo todo e, em participação no Podcast Denílson Show, Kaká, ídolo do São Paulo, falou sobre a situação e criticou a liga espanhola por demorar em tomar um posicionamento.

“A pessoa que é racista não vai deixar de ser em qualquer momento, o que eu acho é o ambiente e, é claro, tem que ser em todos, mas a gente tá defendendo aqui do esporte, do futebol específico, não pode ser lugar ou plataforma de manifestação desse cara. A minha dúvida é porque a liga espanhola está demorando tanto para tomar alguma providência? Não é o primeiro caso este de Valencia, já aconteceram outros casos em outros momentos”.

Assista o episódio completo abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais