“O futebol não pode ser plataforma para o racismo”, afirma ídolo do São Paulo

Foto: Reprodução / YouTube

Um fato trágico aconteceu recentemente no jogo entre Real Madrid e Valência pelo Campeonato Espanhol no dia 21 de maio, quando o jogador brasileiro Vinícius Júnior sofreu ataques racistas de alguns torcedores.

Em seguida, o atleta chegou a ser expulso da partida, porém a punição foi anulada e o Valência teve um setor do estádio fechado devido ao ocorrido.

O assunto ganhou repercussão e manifestações de apoio a Vinícius no Mundo todo e, em participação no Podcast Denílson Show, Kaká, ídolo do São Paulo, falou sobre a situação e criticou a liga espanhola por demorar em tomar um posicionamento.

“A pessoa que é racista não vai deixar de ser em qualquer momento, o que eu acho é o ambiente e, é claro, tem que ser em todos, mas a gente tá defendendo aqui do esporte, do futebol específico, não pode ser lugar ou plataforma de manifestação desse cara. A minha dúvida é porque a liga espanhola está demorando tanto para tomar alguma providência? Não é o primeiro caso este de Valencia, já aconteceram outros casos em outros momentos”.

Assista o episódio completo abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia