“O melhor momento da minha carreira foi em 2007 no SPFC”, afirma Richarlyson

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Multicampeão com o São PauloRicharlyson, vai disputar o Campeonato Paulista A3 atuando pela equipe do Noroeste em 2021, time que já teve duas passagens durante a sua carreira.

Atualmente com 38 anos, o jogador concedeu uma entrevista ao Globo Esporte e foi questionado se o auge da sua carreira foi no Tricolor, e ele respondeu:

“O São Paulo foi um momento onde ganhei mais títulos, foram cinco anos e quatro títulos. Mas tive uma fase muito boa no Atlético-MG, com um vice campeonato brasileiro (2012). Foi um crescimento absurdo de estar jogando com um cara que era fã, que foi o Ronaldinho Gaúcho. Ele me ensinou muitas coisas, não só sobre o futebol, mas sobre responsabilidade de pessoas, imagem, que você é exemplo para criança, aquelas pessoas que estão vindo atrás de você. Então, foram dois momentos que com certeza fizeram diferença. Mas o melhor momento, na minha concepção, foi 2007 com o São Paulo”.

O atleta comentou também sobre o desafio de estar no Noroeste, onde jogará com seu irmão Alexsandro.

“Desde que cheguei aqui a gente planejou este tão sonhado acesso, mas sempre soube que era difícil. Mas é um ano que a gente mais uma vez está se reforçando e o plantel ficou praticamente coeso com o do ano passado. Então, isso faz diferença porque vamos estar um conhecendo o outro. E com certeza a gente sabe da dificuldade do campeonato, mas o pensamento é o acesso, o objetivo maior. Tomara que este ano não escape”.

No São PauloRicharlyson disputou 244 jogos e conquistou um título mundial (2005) e três brasileiros (2006, 2007 e 2008).

Compartilhe esta notícia